Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

6 realizações em 6 anos...



Fim de ano,sempre deixa a gente cheio de planos,ideias,desejos,não é??Confesso que já fiz muitas listas de realizações,quando era adolescente,cheia de sonhos,e muitos deles foram estacionados,por milhões de motivos que não caberiam nesse post.Então adiei muitos deles,outros apenas esqueci,abandonei,pois eram impossíveis ou irreais a minha realidade na época.

Mas como o fim de mais um ano,sempre traz aquele gás,a energia do "novo",me fez querer colocar alguns planos em prática,mas nada tão impossível como eu queria antes,coisas normais,do meu dia-a-dia,da minha família,carreira,casa,coisas que muitas mulheres de 28 anos por ai já tem,e que parecem bobas,mas para mim,demandam tempo.E eu me propus a realizá-la no prazo máximo de 6 anos.Uma meta para cada ano,tudo no meu tempo,no que sei que posso!!

1.Começar a atuar dentro da minha área.
Para quem não sabe,faço faculdade de gastronomia,e para o próximo ano,meu desejo é me dedicar mais ainda ao meu curso,e já começar estagiando ou até criando um projeto próprio dentro do que estudo.

2.A reforma e ampliação da minha casa.
Moro em uma casa antiga e bem pequena,que me foi dada pela minha mãe de criação a uns 3 anos atrás.Quase nada mudou desde quando moro nela,pois não tive a grana para fazer a grande reforma que ela precisa.Então tenho o projeto de ampliá-la,fazer o quarto da Carol,que ainda divide o espaço do único quarto comigo.Ela está crescendo e precisa do cantinho dela,ela me pede tanto...

3.Voltar a fazer artesanato.
Sempre amei fazer,a uns anos atrás eu vivia basicamente o que produzia,e quando voltei a ter um trabalho fixo,simplesmente abandonei.É algo que me faz tão bem,e eu preciso retomar esse hábito

4.Ser mais econômica.
As vezes gasto em coisas bobas,e não penso a longo prazo.Preciso poupar mais dinheiro,e pretendo começar,comprando um cofre de porquinho,e fazer umas economias.

5.Me dedicar mais ao blog.
Sei que quase não atualizo o blog,que não cuido dele como ele e vocês merecem.Queria muito ter um layout mais profissional,uma câmera legal para as fotos serem mais bonitas,tirar algumas horas do meu dia exclusivamente para cuidar de tudo por aqui,consegui uma colaboradora (o)...Tenho o desejo de ver o meu PL melhor...

6.Ser menos impulsiva,desatenta,boba.Ser mais forte,determinada,não desistir tão fácil das coisas e das pessoas,perdoar mais,me perdoar mais,amar mais,me arriscar um pouco,ser uma mãe totalmente disponível,uma filha presente,ter mais amigos,e que sabe um amor...será que dá para fazer tudo isso??




quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

6 on 6:Red December



Confesso que estou com quase o% inspiração/motivação para as festas de fim de ano.Geralmente fico bastante animada,decoro a casa toda,já nos últimos dias de novembro,compro enfeites,louças,coisinhas natalinas,mas esse ano não comprei absolutamente nada.

Não sei explicar muito bem o motivo do desânimo,pode ser os problemas da vida,a grana que está curta,a correria do dia-a-dia,sei lá,só sei que não estou tão animada como costumo ser nessa época.

Mas tentando deixar um pouco de lado isso tudo,arrastei a minhas caixinhas de coisas natalinas,que estavam guardadas,cheia de pó,empilhadas em cima do meu guarda-roupas,e resolvi pelo menos montar minha árvore (que na verdade e mini,tem uns 50cm),pendurar minha guirlanda,e tentar entrar no clima...

Mas chega de papo,que o objetivo do post é mostrar as fotos do 6 on 6.Todas elas foram retiradas lá do meu instagram @paulalluma (se quiser,me segue lá ;).
Vocês vão perceber que cada foto tem um pouco (ou muito) de vermelho hahahaha.

1.Minha princesa em seu devido lugar
2.Tirando os enfeites da caixa,alguns deles tem uns 12 anos #souapegadaavelharias
3.Meus globos de neve que tanto amo <3
4.Testando uma make para a ceia 
5.Meu velho ursinho noel e minha mason jar cusomizada

6.Natal soteropolitano,regado a muito picolé de morango

E vocês.como anda o clima natalino por ai??Me contem nos comentário!!


XOXO

sábado, 12 de dezembro de 2015

Seu quase nada...











Desculpe,mas eu não consigo mais!!Não consigo fingir,mentir,enganar,me iludir...Me sinto presa dentro de mim mesma,do que eu sinto,são correntes que tem me prendido,me deixado aflita,reflexiva,angustiada.

Eu não posso mais,não aguento mais,não suporto mais,esse tantinho,mesquinharias e um "há quem sabe outra hora?" 

Eu preciso de mais,busco por mais,necessito de mais,não me contento com esse quase nada,ou nada.

Pra mim já basta,acho que agora já estou começando a me sentir livre de você,da sua voz,desse sentimento sufocante,triste,sofrido, de todas as amarras que me prendiam a cada palavra,cada bilhete,cada encontro e me sufocavam a você e não me desvencilhava a viver assim,dependente e paciente,e já posso escrever outros caminhos pra mim,que não os seus,já posso enxugar as lágrimas que insistiam em rolar no meu rosto e seguir em frente,agora sem essas correntes e sem você...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Febre Star Wars




Já,já,estreiam nos cinemas mais um filme da saga star wars (O Despertar da Força,no dia 17 de dezembro),e esse lançamento tem trazido coisas maravilhosas para o mercado:Um mundo de coisas lindas do filme

Tem coleção de cosméticos,camisas,almofadas,bonecos,máscaras e até brinde de cereal.Não sou tão fã da saga,como muitos por ai,mas confesso que não resisti a e já comprei minha caixa de nescau cereal só por causa do R2D2 de brinde #quemnunca?


Tenho certeza que você ai do outro lado,vai querer pelo menos uma camiseta ou almofada da linha a venda nas Fast fashion Riachuello!!!


Ou,se não curte decor ou roupas geeks,que tal uma make super ousada,com aquele batom vermelho ou delineador azul??


Só sei que eu fiquei babando por esses esmaltes da view cosméticos e pelas almofadas do Darth Vader e do R2D2!!!

E ai,curte star wars??Está ancioso(a) pela estreia do filme??Curtiu os lançamentos??
Fala aqui nos comentários!!


XoXo