Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Receita fast :Salada Grega





YAY!!

Sei que fiquei super ausente aqui no blog nos últimos dias..

É que minha vida está meio corrida,com volta da faculdade,filha em período de entrega de trabalhos e testes na escola,e com o novo trabalho que vou começar na próxima semana #adeusdesemprego #vamoquevamo

No inicio dessa semana,tive uma aula muito boa de saladas(acho que já falei umas 342165 que faço gastronomia,mas tá ai a informação para quem ainda não sabe,ou chegou agora),e achei que seria legal passar a receita que eu fiz ;uma simples,fácil e deliciosa SALADA GREGA!!

Provavelmente você deve ter a maioria dos ingredientes ai na sua geladeira,então não seria mal testa-la nesse fim de semana,não é??

Então pega papel e caneta e anota os ingredientes ai...


RECEITA CLÁSSICA DE SALADA GREGA


1 cebola roxa média
1 pimentão vermelho médio
1 pimentão amarelo médio
100 g de azeitonas pretas
1 pepino médio
2 tomates maduros médios
200 g de queijo Feta
1 limão grande
Sal
Pimenta do reino
Azeite de oliva
Salsa e Hortelã a gosto

Corte a cebola em rodelas finas, os pimentões,o queijo e o pepino em cubos médios e os tomates em lascas,se preferir,retire os caroços das azeitonas.Prepare um molho vinagrete com o azeite,o suco do limão,sal e pimenta do reino.
Misture todos os ingredientes em uma tigela grande e regue com o molho quando for servir,Finalize com salsa e hortelã picados a gosto.



PS.; Você pode substituir o queijo feta por algum da sua preferência.Sugiro mussarela ou ricota,acho que super combinam com o frescor da salada




BON APETIT






XOXO

Nenhum comentário: